POCH-01-55H8-FSE-000604
Designação do projeto | Ensino profissional para jovens - Cursos Profissionais
Código do projeto | POCH-01-55H8-FSE-000604
Objetivo principal | Elevar a qualificação dos jovens, reforçando a qualidade da educação e formação
Região de intervenção | Centro
Entidade beneficiária | Associação para a Escola Profissional de Artes da Beira Interior
Data de aprovação | 30-11-2022
Data de início | 01-09-2022
Data de conclusão | 31-08-2023
Objetivos, atividades e resultados esperados/atingidos |
Promover o sucesso educativo, o combate ao abandono escolar e reforçar a qualificação dos jovens para a empregabilidade.
Investir na educação, na formação e na formação profissional para aquisição de competências e a aprendizagem ao longo da vida.
Melhoria da pertinência do ensino e da formação ministrados para o mercado de trabalho, facilitando a transição da educação para o trabalho e reforço dos sistemas de ensino e formação profissionais e da sua qualidade, inclusive através de mecanismos de antecipação de competências, adaptações dos currículos e criação e desenvolvimento de sistemas de ensino baseados no trabalho, nomeadamente sistemas de ensino dual e de aprendizagem.
POCH-01-5571-FSE-003032
Designação do projeto | Ensino profissional para jovens - Cursos Profissionais
Código do projeto | POCH-01-5571-FSE-003032
Objetivo principal | Elevar a qualificação dos jovens, reforçando a qualidade da educação e formação
Região de intervenção | Centro
Entidade beneficiária | Associação para a Escola Profissional de Artes da Beira Interior
Data de aprovação | 12-11-2020
Data de início | 17-09-2020
Data de conclusão | 31-08-2021
Objetivos, atividades e resultados esperados/atingidos |
Promover o sucesso educativo, o combate ao abandono escolar e reforçar a qualificação dos jovens para a empregabilidade.
Investir na educação, na formação e na formação profissional para aquisição de competências e a aprendizagem ao longo da vida.
Melhoria da pertinência do ensino e da formação ministrados para o mercado de trabalho, facilitando a transição da educação para o trabalho e reforço dos sistemas de ensino e formação profissionais e da sua qualidade, inclusive através de mecanismos de antecipação de competências, adaptações dos currículos e criação e desenvolvimento de sistemas de ensino baseados no trabalho, nomeadamente sistemas de ensino dual e de aprendizagem.