nov 02, 2021

Sangue Novo Veias Antigas


Encerramento da iniciativa Sangue Novo Veias Antigas

 

No dia 30 de outubro, às 16h, a EPABI - Escola Profissional de Artes da Covilhã marcou presença no encerramento da Iniciativa Sangue Novo Veias Antigas com a realização de um concerto no Mosteiro de São João de Tarouca.

 

A iniciativa foi promovida pela rede de Monumentos do Vale do Varosa e Teatro Solo, tendo como parcerias os Municípios de Tarouca e de Lamego e a Antena 2 e decorreu entre os meses de maio e outubro do presente ano.

A atividade iniciou-se no dia 29 de maio com um concerto realizado no Mosteiro de Santa Maria de Salzedas e, ao longo dos vários meses, presenciaram-se várias apresentações e espetáculos, em relação direta com o património monástico do Vale do Varosa e com a participação de várias escolas artísticas do país, entre elas a EPABI.

 

No concerto de encerramento, contou-se com a presença de várias formações artísticas da escola pertencentes às classes dos professores Francisco Luís Vieira e Francisco Morais Franco, e com a presença dos seguintes alunos:

 

Flauta Transversal: Sofia Martiniano

Oboé: Sofia Rosa

Clarinete: Maria André

Trompa de Harmonia: Catarina Martins

Fagote: Beatriz Garcia

 

Foram apresentadas obras de: J. S. Bach, G. P. Telemann, A. Marcello, G. Gabrieli, G. F. Haendel, Sérgio Azevedo e Farkas Ferenc.

Aguardemos pelo Ano 2 que decorrerá novamente entre os meses de maio e outubro do próximo ano e, no qual, voltaremos ao marcar presença.

 


Galeria