jan 04, 2022

15.dez | Concerto de Natal pelas Orquestras EPABI


A noite de 15 de dezembro foi deslumbrante! A EPABI e as suas principais formações marcaram presença no renovado Teatro Municipal da Covilhã e realizaram um concerto memorável.

A sala estava repleta de público ansioso pelo regresso da nossa escola a este lugar tão emblemático para todos. O nervosismo dos nossos jovens estava à flor da pele, mas o profissionalismo deles conseguiu superar o estado de espírito de inquietação e, quando subiram ao palco, brilharam de forma inexplicável. Ficaram grandes memórias registadas neste concerto, não só nos nossos jovens como no público que estava presente.

Ao palco subiu o Ensemble de Guitarras, com direção do prof. Pedro Rufino e Rogério Peixinho, a Orquestra de Cordas, com direção do prof. João Mendes, e a Orquestra de Sopros, com direção do prof. Francisco Luís Vieira. Contou-se ainda com a participação especial do Orfeão da Covilhã, com direção de Bruno Martins.

Entre como obras interpretadas, considere-se:

*Ensemble de Guitarras:

Carlos Seixas | Tocata

G. Ph. Telemann | Andante para o oboé e guitarras - solista, Carolina Fernandes

Jürg Kindle | Kalimba

Patrick Roux | Tango del Sol

*Orquestra de Cordas:

Arcangelo Corelli | Concerto Grosso Per la notte di Natale. Op. 6 VIII

*Orquestra de Sopros e Percussão:

Tckaikovsky - Abertura 1812

Arturo Marquez - Danzón nº 2

Carlos Amarelinho (arr.) | Trovante - EnCanto Sinfónico

 

Dando ênfase às palavras proferidas pela diretora pedagógica da escola, Ana Rogeiro, torna-se importante "deixar uma palavra de especial de apreço às Famílias que nos confiam a formação de seus filhos. Aos Pais e Encarregados de Educação deixamos a garantia de que tudo vamos continuar a fazer para que se sintam bem acolhidos na nossa escola e na nossa cidade. Que a Escola Profissional de Artes da Covilhã e a nossa Covilhã constituam uma etapa no percurso de felicidade dos vossos filhos, porque a concretização desse objetivo é o motivo que nos leva sempre a querer fazer mais e melhor pela EPABI."

Segundo a direção da escola, os nossos alunos (antigos e atuais) sempre que se apresentam em palco dão "mostra do seu talento e dedicação que sempre dignificam o trabalho de exigência e rigor desenvolvido dia após dia na nossa EPABI. Hoje vive-se um desses dias na sala mais emblemática de espetáculos da nossa região!"

Parabéns EPABI


Galeria